quarta-feira, 11 de setembro de 2013

AUTOMOBILISMO BAIANO - A pista da Avenida do Centenário (parte 3)

Continuação


- HISTÓRIA DO AUTOMOBILISMO BAHIANO-


Dando continuidade ao túnel do tempo apresentamos a seguir o segundo trecho do circuito, com o efeito comparativo das fotos  atuais nos mesmos locais e sempre que possível nos mesmos ângulos das originais da época.

TRECHO B - da curva do Calabar de dentro, retornando antes do túnel e voltando até o inicio da curva do Calabar de fora.


                                         Circuito da Centenário em 1969.

  Foto 6 original- Puma VW seguido pelo Puma Porsche da Escuderia AF, nos 500 Km da Bahia de 1969.
Foto 7 original- Puma VW da AF seguido do Elgar GT de Brasilia, nos 500 Km da Bahia em 1969.

Foto 8 original- Puma da AF no retorno do túnel (Prova TV Aratu- 1969).

 Foto 9 original- Puma da Carbel de Minas Gerais seguido por um protótipo VW também de Minas e pelo Puma VW da AF - (500 Km da Bahia 1969).

Foto 10 original- Volkswagem protótipo da equipe Curvello (Norte-Nordeste 1969).




O túnel do tempo continua na próxima semana.

AGUARDEM!


ATUALIZADA EM 10/09/2017

Material utilizado na matéria: fotos e desenho do arquivo Old Races, fotos de Carlos Seixas.

3 comentários:

Sergio disse...

O protótipo da foto, junto com os dois Pumas é o do piloto mineiro Luiz Carlos pinto Fonseca, o Kid Cabeleira.

Old Races disse...

Exatamente Sérgio, ele correu nesta prova, os 500 Km da Bahia de 1969, em dupla com Boris Feldman.
Usaram o número 82 e não conseguiram completar a corrida.
Obrigado pelo comentário.
Mauricio C. Lima

Old Races disse...

https://oldraces.blogspot.com.br/2016/09/ii-500-km-da-bahia-parte-2.html?m=1

Postar um comentário