Em 1969 a Scuderie AF da Bahia, encomendou à fábrica Puma uma carroceria espartana com a fibra de vidro muito fina, a qual recebeu uma mecânica Porsche 1600 com motor e caixa, além de alguns outros componentes como rodas e freios, tornando-se assim o único veículo que a fábrica montou sem a mecânica Volkswagen original que era utilizada no modelo.
O Puma estreou nos 500 KM da Bahia em 10 de agosto de 1969, pilotado por André Burity/Lulu Geladeira, com o número 17 e chegou a ocupar a quarta posição durante a prova, atrás apenas das 3 Alfas da Equipe Jolly Gancia de São Paulo, mas devido a vários problemas mecânicos foi obrigado a fazer algumas paradas nos boxes, terminando ao final da corrida na 8ª posição.
O carro ainda correu no mês de novembro do mesmo ano no Ceará e em 1970 teve a mecânica Porsche substituída, recebendo então um motor Volkswagen 1800 roletado, muito mais eficiente.
500 KM em novembro de 1969. O Puma Porsche é o da direita.
NOTÍCIAS:
Revista O CRUZEIRO >
Em 1970, correndo nos 1000 KM de Brasília, já com mecânica Volkswagen. Notícia do Jornal do Brasil.
Material utilizado: Fotografias do acervo de Andre Burity, Mauricio C. Lima, John Brusell , reportagens da revista
O CRUZEIRO e Jornal O POVO.
oldraces.blogspot.com